terça-feira, 29 de março de 2011

Morre José de Alencar

 
 Luto de 7dias
Bandeira a meio-mastro
homenagem a um grande ser humano!
  




 O descanso do Guerreiro Alencar... Viveu até o ultimo suspiro, um raiar diário de alegria, um fé inabalável em Deus, e agora deve estar conversando com ele...

         Depois de 14 anos de muito sofrimento, mas também de muita alegria de vida, parte para outro plano nosso grande ex-vice presidente José de

De balconista a empresário 

            Nascido a 17 de outubro de 1931 José Alencar Gomes da Silva, na vila Itamuri, município de Muriaé, Zona da Mata Mineira, saiu de casa com 14 anos e foi trabalhar de balconista em uma loja de armarinhos na cidade, aos 18 anos iniciou-se nos negócios que mais tarde o tornaria um dos maiores empresários do país.

              Em Caratinga, 173 km de distância do seu município natal, o empreendedor inaugurou a loja “A Queimadeira”, que vendia tecidos, calçados, chapéus, guarda-chuvas e sombrinhas. Aos poucos, cresceu financeiramente. Trabalhou como caixeiro-viajante, foi atacadista de cereais, dono de fábrica de macarrão, atacadista de tecidos e industrial do ramo de confecções.

              Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, fundou a Companhia de Tecidos Norte de Minas – Coteminas. Hoje a empresa é considerada um dos maiores grupos industriais têxteis do Brasil.


              A trajetória de José Alencar na política começou tarde. Foi só em 1994, aos 63 anos, que se candidatou para o governador de Minas Gerais, mas perdeu as eleições,  Porém, graças a essa exposição, obteve quase três milhões de votos e elegeu-se senador por MG pelo PMDB, sendo que depois trocou o partido pelo PL.



Vice-presidência
              Em  2002, Alencar foi eleito vice-presidente da República e, em 2006, reeleito cumprindo oito anos de mandato.

Luta contra o câncer
              Lutava contra o câncer desde 1997. Na época, ele descobriu a doença no rim, mas pediu para o médico checar se havia se espalhado para o estômago. O político sentia dores na região. Depois da teimosia, realmente confirmou-se que o câncer também estava no estômago. Essa foi a primeira de 17 cirurgias. O quadro de saúde do ex-vice se agravou em 2010. Durante esse ano, Alencar foi internado com edema de pulmão, teve crise de hipertensão, passou por cateterismo e sofreu infarto. No dia 22 de dezembro foi internado às pressas devido a uma hemorragia digestiva.

Era casado com a Mariza Campos Gomes da Silva e teve três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.

José Alencar"O partido [PT] não me aceitava, porque eu era empresário. Houve um momento, numa convenção em São Paulo, quando eu fui apresentado, o Lula foi quem me apresentou, estava lá a cúpula do partido, e muita gente do partido, eu fui vaiado. Eu tinha levado um discurso, que estava no bolso. Eu tirei o discurso e falei assim: Eu trouxe um discurso escrito para falar para vocês, mas diante dessa forma que me receberam, eu percebo que vocês não me conhecem, então eu vou contar alguma coisa da minha vida para vocês. Daí a pouco eles estavam aplaudindo. Eles começaram a me aceitar no momento em que começaram a me conhecer, a me entender."
30 de março de 2009



Alencar recebe homenagem"Rezem por mim, o negócio está feio."
6 de janeiro de 2008

"Onde está a coragem para um cidadão que não tem alternativa? Não tenho medo da morte. Não sei o que é a morte."
17 de fevereiro de 2009
Primeiro, tenho fé em Deus. Jesus Cristo tem um discurso, 
o Sermão da Montanha, e lá tem o Pai Nosso, no qual ele diz: 'Seja feita a Vossa Vontade assim na terra como no céu'. Porque, se Deus quiser te levar, ele leva, a hora que ele quiser. Você não morre na véspera, chegou sua vez, você vai. Agora, você tem de respeitar os médicos que cuidam de você."
30 de dezembro de 2007
"Eu digo para você, eu sou democrata. Nós não aceitamos outra coisa que não seja democracia. O Lula deseja fazer o seu sucessor. Mas eu digo para você que, se perguntarem aos brasileiros, o que os brasileiros desejam é que o Lula fique mais tempo no poder."


1º de abril de 2008


José Alencar
"Ironia do destino. Todo mundo fala que o Lula fez aliança comigo porque eu representava segurança e não risco, justamente para isso que se chama mercado. Hoje, dizem que eu sou o risco. Isso não é estranho?"
11 de setembro de 2005


"Lula é formado numa das melhores escolas do país, que é o Senai. Não é Harvard, mas not yet [ainda não]."
25 de fevereiro de 2002
José Alencar

"O político que está mais bem preparado para governar o Brasil é o Lula."
26 de outubro de 2001










A ùnica coisa que tornou-se pública e ficou inacabada foi a suposta paternidade de Rosemary de Morais, de 56 anos, professora aposentada, que ao saber da morte do ex-presidente ficou muito triste. Ela consegui em 1º estância ganho de causa ( o ano passado-2010) o processo corre em segredo de justiça.
Ninguém é perfeito



Nenhum comentário: