terça-feira, 13 de outubro de 2009
DAVI VENCE GOLIAS
GUSTAVO LUCCHESI (Folha de Pernambuco)
O Timbu derrotou o líder Verdão com goleada e levantou o moral da torcida
E o líder do Brasileirão 2009 aprendeu a dançar nos Aflitos e foi colocado na roda em pleno Dia das Crianças. Não querendo nem saber do favoritismo do adversário, o Náutico goleou o Palmeiras ontem, por 3x0, e conquistou uma importantíssima vitória para conseguir livrar o pescoço da degola. Assim como vinha acontecendo nos últimos jogos dentro de casa, mais uma vez, o Timbu fez uma bela partida, o pequeno "detalhe" foi a competência alvirrubra na hora de finalizar e matar o jogo. Mesmo com o triunfo, a equipe pernambucana permaneceu na 18ª colocação, porém, chegou aos 29 pontos e diminuiu a distância do 16º, o Botafogo, para três pontos.
Precisando quebrar a sequência de seis jogos sem vencer e sabendo que apenas a vitória interessava, a ousadia de Geninho em armar o time com apenas um volante e dois meias deu certo desde os minutos iniciais, com o Náutico não demorando para abrir o placar. Logo aos seis minutos, após escanteio cobrado por Irênio, a zaga do Palmeiras afastou mal, e a bola sobrou dentro da grande área para o zagueiro Cláudio Luiz, que mandou uma bomba rasteira para fazer Náutico 1x0.
Como resposta, o Verdão quase empatou dois minutos depois, mas Ortigoza desperdiçou boa chance. Melhor em campo, o Timbu quase ampliou, com Irênio batendo falta para a grande defesa de Marcos. Novamente dois minutos depois, os paulistas tentaram o empate com Robert fazendo linda jogada pela direita, mas Glédson fez boa defesa e mandou para escanteio o chute cruzado.
Aprendendo com os erros dos jogos anteriores, o Náutico resolveu matar para não morrer e, aos 41 minutos, em rápido contra-ataque, Carlinhos Bala chutou cruzado para Bruno Mineiro só escorar e fazer 2x0. Com a bela vantagem, Geninho resolveu voltar para o segundo tempo com o volante Rudnei no lugar do meia Aílton. A alteração surtiu efeito positivo, já que o Timbu conseguiu conter os avanços palmeirenses e esfriar a partida. Para melhorar ainda mais a situação, quando o Palmeiras mais pressionava, o Timbu marcou mais um gol e matou a partida aos 16 minutos do segundo tempo. Após falta cobrada por Irênio, a defesa paulista tentou sem sucesso fazer a linha de impedimento, e Bruno Mineiro tocou de cabeça, sem chances para Marcos. Marcando forte e sem dar chance de qualquer reação do Verdão, o Timbu administrou a posse de bola e a vantagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário